Bem-vindo ao nosso site! Explore o melhor conteúdo e descubra as últimas novidades.

Próxima edição:

09.-11.04.2024

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

Release

Para combater incertezas, empresas de proteína animal investem em novos lançamentos, tecnologia e diversificação

Com presença confirmada na ANUTEC BRAZIL 2020, Poly-clip tem renovado sua linha para grampeamento de embalagens, com foco na segurança e na automação

A perspectiva brasileira no agronegócio é uma combinação de otimismo e incerteza. Por um lado, há o entusiasmo com o aumento das exportações de proteína animal – principalmente para países da Ásia, como a China. Por outro, a lenta retomada do consumo interno e a elevação de preço de matérias-primas têm colocado um freio nos investimentos.

“Com o consumo retraído, fica difícil justificar novos investimentos. Ao mesmo tempo, com a constante queda da taxa de juros, a esperança é que o setor produtivo reaja, com aquisições de novos equipamentos e abertura de novas posições de trabalho, gerando consumo. Enfim, um ciclo de crescimento sustentável”, afirma Fernando Baldini, gerente de tecnologia da Poly-clip System, empresa confirmada na ANUTEC BRAZIL 2020. “De todo modo, é difícil precisar qual cenário prevalecerá diante das incertezas políticas”.

Apesar do período econômico conturbado, a Poly-clip tem conseguido atingir seus objetivos anuais de crescimento e receita – “mas sempre com muitos esforços”, enfatiza Baldini. A resposta da empresa, bem sucedida, consiste em lançamentos de novos modelos de máquinas, com foco na automação e diversificação de portfólio, que permitem atender variados segmentos de mercado.

Um exemplo é a evolução que a companhia promoveu em seus equipamentos de grampeamento. A mais recente geração de grampeadoras duplas automáticas (modelos FCAs 50, 60, 80, 90, 100, 120, 140 e 160) tem como diferencial um sistema de novos perfis de grampos, completamente integrado para o fechamento de embalagens flexíveis.

“As exigências de melhoria da ergonomia dos equipamentos/processos, minimizando o desgaste dos colaboradores, têm trazido a automação a um lugar de destaque nas empresas frigoríficas”, justifica Baldini. “Algumas etapas podem ser realizadas de forma tão eficiente ou melhor do que o processo manual tradicional e ainda com maior produtividade, higiene e consistência”.

Na ANUTEC BRAZIL 2020, a Poly-clip apresentará não só sua linha de grampeadoras de bancada, de fabricação nacional, como máquinas automáticas e semiautomáticas produzidas pela matriz alemã. Exibirá também, em seu estande exclusivo, equipamento de representadas como fatiadoras de embutidos e queijos.

Fundada em 1922, a empresa tem operação própria no Brasil desde 1971 e vende seus produtos em mais de 145 países. Além do fornecimento de máquinas grampeadoras, grampos, laços, peças de reposição e serviços de assistência técnica, a Poly-clip no Brasil possui um série de representadas estrangeiras, que oferecem diversas soluções para o setor frigorífico, tais como equipamentos para a desossa e industrialização de suínos, bovinos e aves, processamento térmico e tratamento de efluentes industriais.

Sobre a ANUTEC BRAZIL – A ANUTEC BRAZIL, Feira Internacional do Setor de Carnes e Proteína Animal, vai reunir os principais fornecedores de processamento, embalagens, refrigeração, segurança alimentar, ingredientes e serviços para o setor, de 26 a 28 de maio de 2020, em Curitiba. São esperados mais de 4 mil compradores qualificados do Brasil e do mundo – 77% dos visitantes participam/definem no processo de compra. Grandes players como Incomaf, Bettcher, Handtmann, Tecmaes, Multivac e Polyclip, entre outros, já confirmaram sua presença na próxima edição do evento.

Mais informações: anutecbrazil.com.br

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Mais informaçõeshttp://www.global-competence.net/Global-Competence-in-Food-and-FoodTec/

Nota aos editores

– Fotos da ANUTEC Brazil estão disponíveis para download no site www.anutecbrazil.com.br

Acesse o PDF

Assessoria de Imprensa Oficial

Contate a 2 PRO Comunicação, assessoria de imprensa oficial da Anuga Select Brazil 2024 e aproveite este canal de comunicação para divulgar a participação da sua empresa.

Em caso de publicação, agradecemos o envio de um exemplar.

Próxima edição:

09.-11.04.2024

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

Assine nossa Newsletter

Captcha obrigatório

Ao clicar em "Cadastre-se", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Quero ser avisado quando abrir o credenciamento para a
Anuga Select Brazil 2024!

Preencha o formulário abaixo e seja avisado quando o abrir o credenciamento.

Captcha obrigatório

Ao clicar em "Enviar", você concorda com nossa Política de Privacidade.

*Atenção: Este formulário não garante sua inscrição como visitante na Anuga Select Brazil 2024. É necessário realizar o seu cadastro após a abertura oficial das inscrições.