O Escritório de Promoção Comercial de Produtos Agroindustriais – ATO São Paulo – lançou em março de 2017 a campanha promocional #USfoodEXPERIENCE. Ela visa a apoiar a promoção de marcas de produtos alimentares dos EUA e tem como base o Mapa Culinário da James Beard Foundation, que divide os Estados Unidos em 6 regiões culinárias. A campanha #USfoodEXPERIENCE reúne várias ferramentas e atividades de comunicação direcionadas a formadores de opinião, especialistas do setor culinário, influenciadores e restaurateurs, assim como a mídia tradicional e a especializada em gastronomia. Além disso, como a mídia social é o pilar que fornece a principal mensagem aos consumidores, o ATO São Paulo lançou uma conta no Instagram intitulada @usfoodexperience, que abrange os seguintes conteúdos:
• História das tradições culinárias e da gastronomia dos EUA
• Produtos norte-americanos presentes no mercado brasileiro e onde encontrá-los
• Produção agrícola dos EUA (cinturões agrícolas e como eles moldam as tradições culinárias locais)
• Estatísticas (produção, importações, etc.)
• Turismo gastronômico / escolas de gastronomia / locais emblemáticos
• Produtos e empresas locais emblemáticos
• Feiras nos Estados Unidos relacionadas à alimentação e à agricultura
• Receitas de comidas e bebidas norte-americanas
• Informações de produtos (cerveja, vinho e bebidas destiladas)
• A indústria de alimentos dos EUA (o que há de exclusivo em determinados produtos e na produção)
Tema: Vinhos dos Estados Unidos: Experimente, Compartilhe
Data: 10.03
Horário: 16h00 – 19h00
Local: PRIME CLUB (lounge)