Bem-vindo ao nosso site! Explore o melhor conteúdo e descubra as últimas novidades.

Próxima edição:

09.-11.04.2024

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

ANUFOOD Brazil, versão nacional da maior feira de alimentos do mundo, acontece dentro de um ano

Dentro de um ano, será dado início à versão nacional da maior feira de alimentos do mundo, a ANUFOOD Brazil, que ocorre de 12 a 14 de março de 2019 no São Paulo Expo. Nos moldes da Anuga, realizada na Alemanha, o evento inédito será o único no país com total enfoque na expansão dos mercados nacional e internacional dos produtores e fabricantes brasileiros de alimentos e bebidas.

 

O evento apresentará por meio de exposições, palestras, congressos e compartilhamento de experiências os principais lançamentos, tendências de consumo, futuro da segurança alimentar e melhores práticas no segmento. Tem como público-alvo distribuidores, atacadistas, supermercadistas, restaurantes, bares, hotéis, entre outros.

 

Será pioneiro na promoção do agronegócio brasileiro e seus produtos in natura e típicos de cada região em relação às demais feiras que ocorrem no país. Expositores e visitantes poderão ampliar seus negócios em todos os níveis. A Koelnmesse identificou os principais compradores no Brasil e ao redor do mundo por meio de sua  rede global de eventos para que eles possam vir a fechar parcerias diretamente com os expositores.

 

A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos, serviços e produtos relacionados ao setor, como as alemãs Anuga, Anuga FoodTec e ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos. As perspectivas para a realização do evento são muito promissoras ao se considerar a posição do país no ranking mundial da Euromonitor International, provedora global de inteligência estratégica de mercado e parceira da iniciativa.

 

De acordo com os dados preliminares de 2017, o Brasil está no 3º lugar nas categorias Alimentos Frescos e Bebidas Quentes, 4º lugar em Alimentos Embalados e 5º lugar em Bebidas Frias. Em números absolutos, os brasileiros gastaram cerca de R$ 900 bilhões nestes segmentos e a projeção nacional para 2022 chega a quase R$ 1 trilhão. Apenas a China e os Estados Unidos estão à frente do país em todo o ranking e, em alguns casos específicos, Índia, Japão e México.

 

A ANUFOOD Brazil será organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas, dedicando o devido espaço à toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria.

 

Um total de dez associações ligadas à indústria de alimentos e bebidas já assinaram contrato para estarem presentes na feira. São elas a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), ABIA (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação), ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes), ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas), ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), ÚNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) e ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados).

 

Os dez macro segmentos que estarão presentes na ANUFOOD Brazil são:

  1. Agrifoods – Produtos frescos, in natura, matérias-primas;
  2. Fine Foods – Azeites, especiarias, massas, molhos, condimentos, temperos e provisões gerais;
  3. Meat – Carne bovina, suína, ovina, caprina e embutidos;
  4. Chilled & Fresh Foods – Produtos frescos para conveniência e pescados;
  5. Dairy – Produtos derivados do leite;
  6. Bread & Bakery – Pães e bolos industrializados;
  7. Drinks & Hot Beverages – Bebidas em geral;
  8. Sweets & Snacks – Chocolate, balas e derivados, confeitaria, biscoitos, salgadinhos, petiscos, sorvetes e lanches;
  9. Food Service – Alimentos, bebidas e insumos tecnológicos/maquinários para alimentação fora de casa em todos os seus canais, como restaurantes, lanchonetes, serviços de catering e hotéis;
  10. Organics – Produtos orgânicos in natura de origem animal ou vegetal e produtos orgânicos processados.

 

Além da ANUFOOD Brazil, a Koelnmesse do Brasil já organiza outros cinco eventos de sucesso, sendo dois deles voltados para a indústria alimentícia: a ANUTEC BRAZIL, evento de máquinas, processos e embalagens para o segmento de proteína animal, em Curitiba, e o WellFood Ingredients Summit, focado em ingredientes alimentícios para produtos funcionais e saudáveis, em São Paulo.

 

(*) Cassiano Facchinetti, diretor da Koelnmesse Brasil

Próxima edição:

09.-11.04.2024

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Assine nossa Newsletter

Captcha obrigatório

Ao clicar em "Cadastre-se", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Quero ser avisado quando abrir o credenciamento para a
Anuga Select Brazil 2024!

Preencha o formulário abaixo e seja avisado quando o abrir o credenciamento.

Captcha obrigatório

Ao clicar em "Enviar", você concorda com nossa Política de Privacidade.

*Atenção: Este formulário não garante sua inscrição como visitante na Anuga Select Brazil 2024. É necessário realizar o seu cadastro após a abertura oficial das inscrições.