Alimentos 2030 | ANUFOOD Brazil | Feira internacional para o setor de alimentos e bebidas
anufoodbrazil_ital

Participe do seminário “ALIMENTOS 2030 – A mobilização do setor alimentício na promoção do consumo responsável”.

O ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos da Secretaria de Agricultura do Governo do Estado de São Paulo) em parceria com a ANUFOOD Brazil, desenvolveu um conteúdo totalmente inédito para a primeira edição da ANUGA no Brasil,. Com a ABIA e ABIR como parcerias estratégica, conheça o novo!

 

Como funciona?
1º Credencie-se na ANUFOOD Brazil, o seminário é exclusivo para os visitantes do evento
2º O seminário é gratuito, as vagas são por ordem de chegada

Dia 14 de março de 2019

10h00 – 10h30Abertura
Luis Madi, Diretor de Assuntos Institucionais – ITAL/SAA
10h30 – 11h00PALESTRA: Tendências globais de consumo e seus impactos na indústria de alimentos
Adotar uma alimentação saudável, consciente e balanceada já é uma megatendência de consumo estabelecida, mas quais são os impactos nos segmentos de alimentos e nutrição? E onde está o Brasil neste contexto global de busca pela saudabilidade? A palestra da Euromonitor abordará as principais tendências globais de consumo em diferentes países, assim como os impactos no desempenho das principais categorias de alimentos e perspectivas para os próximos cinco anos.
Caroline Kurzweil – Euromonitor
11h00 – 11h45PALESTRA: Iniciativas empresariais e institucionais em reformulação de produtos, produção sustentável e comunicação responsavel
No que diz respeito à inovação e reformulação de produtos, a palestra trata em geral das iniciativas das empresas, individualmente ou de forma associativa, para lançamento de novos produtos de maior valor nutritivo, redução de açúcar, sódio e gorduras, utilização de novos ingredientes, entre outros. Em relação à sustentabilidade da produção industrial, serão destacadas iniciativas para redução de perdas, redução de pegadas de carbono, eficiência energética, bem-estar animal etc. E sobre comunicação com os consumidores e sociedade, serão abordadas as iniciativas para melhora da informação em rotulagem, propaganda responsável e educação nutricional.
Raul Amaral, Coordenador – Plataforma de Inovação Tecnológica do Ital/SAA
11h45PAINEL: Ampliação e sistematização de ações para promoção do consumo responsável e sustentabilidade do sistema alimentar
O painel consistirá no debate com os participantes, coordenado de forma a gerar recomendações de ações para ampliação e sistematização de ações para promoção do consumo responsável e sustentabilidade do sistema alimentar.
Luis Madi, Coordenador de Diretor de Assuntos Institucionais – Ital/SAA

Debatedores:

Alexandre Jobim, Presidente – ABIR
Cléber Oliveira Soares, Diretor Executivo de Inovação e Tecnologia – EMBRAPA
João Dornellas, Presidente Executivo – ABIA
Representante a confirmar – ABAG
Ricardo Nissen, Assessor técnico – CNA
Rui Eduardo Saldanha Vargas, Diretor – ABPA
Sônia Cristina Romani, Diretora Técnica – ABIMAPI
 
O painel consistirá no debate com os participantes, coordenado de forma a gerar recomendações de ações para ampliação e sistematização de ações para promoção do consumo, responsável e sustentabilidade do sistema alimentar.

*Temas, palestrantes e horários sujeito à alterações.