ANUFOOD Brazil será aberta na segunda-feira (9), no São Paulo Expo | ANUFOOD Brazil | Feira internacional para o setor de alimentos e bebidas
#anufoodbrazil

ANUFOOD Brazil será aberta na segunda-feira (9), no São Paulo Expo


post-thumb


Em sua 2ª edição, o evento exclusivo para o setor de alimentos e bebidas, reúne mais de 400 marcas expositoras e 11 pavilhões internacionais.

 

São Paulo, março de 2020 – Com mais de 400 marcas expositoras nacionais e internacionais e uma previsão de receber mais de 10 mil visitantes, a ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas será aberta na próxima segunda-feira (9) no São Paulo Expo, na capital paulista. A cerimônia de abertura ocorrerá às 10h no auditório principal da feira.

 

Em sua 2ª edição, o evento integra dez segmentos importantes do mercado entre eles bebidas, carne, laticínios e orgânicos, e reúne profissionais de estabelecimentos do food service (bares, restaurantes, hotéis, etc), distribuidores, atacadistas e supermercadistas.

 

A ANUFOOD Brazil, versão brasileira da alemã Anuga, maior evento mundial do setor, ocupará uma área de cerca de 14 mil m2 e contará com 11 pavilhões internacionais, além de expositores individuais de 24 países. “Teremos, ao menos, 400 marcas expositoras, o que representa o crescimento de 100% em relação ao ano passado”, comemora Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora da feira.

 

Participam da solenidade Gerald Böse, CEO da Koelnmesse; Cassiano Facchinetti, Diretor Geral da Koelnmesse no Brasil; Roberto Rodrigues, Coordenador do Centro de Agronegócios da FGV; Lorival Nogueira Luz Junior, CEO da BRF; Marcelo Abrantes, CEO da Makro Food Service; Emerson Destro, Presidente da ABAD; Alexandre Kruel Jobim, presidente da ABIR; João Dornellas, Presidente Executivo da ABIA; Jacyr Costa Fillho, Presidente do COSAG/FIESP; Axel Zeidler, Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo; Edervaldo Teixeira, Diretor de Gestão Corporativa da Apex-Brasil; e Gustavo Junqueira, Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

 

Também estarão presentes no evento representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Rio de Janeiro, Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, ANVISA, ITAL, Superintendência Federal da Agricultura no Estado de São Paulo/SFA-SP, Investe SP, SEBRAE-SP, consulados dos EUA e Uruguai, embaixada da Alemanha,  SENAI-SP, SICONGEL, SICAB, OCESP, ABIQ, ABIAD, ABIMAQ, BSCA, ESALQ, ABBA, ABIMAPI, ABIS, SINDAL, ABERC, ADIBE, ABPA e ABICAB.

 

Para Facchinetti, a indústria alimentícia têm grande potencial para contribuir com um novo ciclo de crescimento do país. “Como provavelmente todos sabem, os olhos do mundo estão cada vez mais voltados ao Brasil quando o assunto é produção de alimentos e o agronegócio, e a indústria alimentícia vem apresentando um crescimento considerável”, disse.

 

De acordo com levantamento da Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), a indústria brasileira de alimentos e bebidas teve um ótimo resultado em 2019, com crescimento de 6,7% no faturamento em comparação com 2018. Foram quase 700 bilhões de reais, somadas as vendas no mercado interno e as exportações. Os números indicam que o setor representa 9,7% do Produto Interno Bruto brasileiro.

 

Além do espaço de exposição, a ANUFOOD Brazil terá uma programação paralela intensa organizada pela FGV Projetos, ABIA, ABIR, ITAL e parceiros. Estão previstas uma série de atividades especiais para promover a integração entre os visitantes e estimular diálogos sobre o futuro do mercado de alimentos e bebidas nos seus mais diferentes aspectos, como tendências de consumo, produtividade e inovação, saúde, segurança e sustentabilidade.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − oito =