Bem-vindo ao nosso site! Explore o melhor conteúdo e descubra as últimas novidades.

Próxima edição:

09.-11.04.2024

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Aplicativos de pagamento e delivery transformarão o futuro do foodservice

O mercado ainda enfrenta muitos gargalos que empacam o crescimento, e acompanhar o comportamento do consumidor tem sido fundamental para que as empresas mantenham-se competitivas

 

As dinâmicas econômica, tecnológica e de tendências do consumidor são as que mudam muito rápido e ditam o futuro em todos os setores do mercado. Com o foodservice não é diferente. Por isso, cresce o movimento de empresas que se reinventam, trazendo novas soluções em produtos e serviços, que estejam em sintonia com as evoluções social e cultural onde atuam. Importantes marcas do mercado foodservice estarão mostrando suas novidades na segunda edição da ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas. A feira acontece entre os dias 9 e 11 de março no São Paulo Expo.

 

O setor tem 160 milhões de consumidores por mês no Brasil, de acordo com o Institudo Foodservice Brasil, e mesmo assim os desafios acompanham os outros setores da economia no país: quando há crise e redução do poder de compras do consumidor, o primeiro item a ser preterido é o de lazer. E isso afeta – e muito – o setor de foodservice. A Abrasel – Associação Brasielira de Bares e Restaurantes – vai discutir o assunto durante a feira no II Encontro Abrasel – ESBRE: Saberes para Bares e Restaurantes. “O setor tem enfrentado essa crise com galhardia, lutando, inovando, enxugando custos, investindo em marketing agressivo. É preciso falar sobre o assunto com quem está atuando diretamente na área“, explica Percival Maricato, presidente da Abrasel.

 

Um dos principais assuntos que serão abordados no encontro são as mudanças na forma de consumir. “O cenário atual é de evolução fantástica do delivery e de aplicativos de pagamento. É preciso acompanhar a evolução, se adiantar e inovar para enfrentar a violenta concorrência característica do segmento. O empreendedor tem que se aperfeiçoar a cada dia, reduzindo custos, aumentando faturamento, qualificando-se de forma permanente“, argumenta Maricato.

 

A ANUFOOD Brazil é o cenário perfeito para discussão do futuro do segmento, bem como um ponto de encontro de profissionais qualificados reunidos pela Abrasel. “Nossa contribuição é enfrentar todo e qualquer barreira que tentam impor ao setor, e uma feira altamente especializada como a ANUFOOD cai como uma luva para enfrentar esses desafios, já que é muito focada em produtos, serviços, conteúdo e relacionamento, peças fundamentais para se atingir nossas metas“, conclui.

 

O II Encontro Abrasel – ESBRE: Saberes para Bares e Restaurantes acontece nos dias 9, 10 e 11 de março, paralelamente às outras atividades da ANUFOOD Brazil. Veja a programação completa: https://www.anuga-brazil.com.br/forum-abrasel/

 

 

Próxima edição:

09.-11.04.2024

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Assine nossa Newsletter

Captcha obrigatório

Ao clicar em "Cadastre-se", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Quero ser avisado quando abrir o credenciamento para a
Anuga Select Brazil 2024!

Preencha o formulário abaixo e seja avisado quando o abrir o credenciamento.

Captcha obrigatório

Ao clicar em "Enviar", você concorda com nossa Política de Privacidade.

*Atenção: Este formulário não garante sua inscrição como visitante na Anuga Select Brazil 2024. É necessário realizar o seu cadastro após a abertura oficial das inscrições.