Congresso ANUFOOD Brazil terá foco nas demandas do consumidor | ANUFOOD Brazil | Feira internacional para o setor de alimentos e bebidas
#anufoodbrazil

Congresso ANUFOOD Brazil terá foco nas demandas do consumidor


post-thumb


Com a curadoria da FGV Projetos, evento reunirá especialistas do mercado e do governo para orientar a indústria de alimentos e bebidas sobre o que as pessoas desejarão consumir nos próximos anos

 

O consumidor terá atenção especial durante o Congresso que acontece simultaneamente à segunda edição da ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, entre os dias  9 e 11 de março no São Paulo Expo.Com a curadoria da FGV Projetos e co-organização da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), especialistas do setor e do governo vão debater as tendências e produtos que impactarão o consumo nos próximos anos com o objetivo de orientar a indústria de alimentos a melhorar a qualidade da produção. Com mais de 7,5 bilhões de pessoas atualmente, o mundo deverá superar 11 bilhões de habitantes em 2100.

 

Como lembra o curador do evento, Roberto Rodrigues, Coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getulio Vargas (GV Agro), será preciso alimentar essas pessoas e o Brasil terá grande importância na produção desses produtos.

 

Entre os palestrantes confirmados para o Congresso, no dia 9 de março, está a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que apresentará, durante o painel “O Negócio dos Alimentos”, suas expectativas para o setor de alimentos em 2020, além de falar sobre sua atuação à frente do Ministério, com abertura de novos mercados e da defesa da imagem do agronegócio no cenário internacional.

 

Em seguida, o economista e ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do BNDES, Joaquim Levy, apresentará as “Perspectivas da Economia Global”, abrindo o painel “Mercados”. Nesta segunda parte do Congresso, o sócio-diretor da MBAgro, Alexandre Mendonça de Barros, abordará as “Perspectivas para a Agroindústria Global”. Já o Papel da Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – no Cenário Global do Agro” será traçado pelo Almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa, presidente da agência.

 

Durante o período da tarde, o painel “Tendências no Consumo de Alimentos” será aberto pelo diretor de Assuntos Institucionais do ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos do Estado de São Paulo– Luiz Madi, que discorrerá sobre “A Indústria de Alimentos no Brasil e as Demandas do Consumidor”. Em seguida será a vez do vice-presidente da Fundação Europeia para Inovação, Juan Francisco Delgado Morales, abordar “A Transformação Digital do Setor de Agrifood”. Na sequência, Renato Dolci, do BTB Data, falará sobre “O Consumidor na Era Digital”. Encerrando o painel, Marcelo Suarez, economista e diretor de Marketing da BRF debaterá “A Comunicação no Setor de Alimentos”.

 

A “Legislação na Indústria de Alimentos ” orientará o quarto e último painel. João Dornellas, presidente da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos – dará palestra sobre o tema. Já a “Legislação na Indústria de Bebidas” ficará a cargo de Igor Casto, diretor técnico-regulatório da ABIR – Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas. Em seguida será a vez de Márcia Terra, nutricionista e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Nutrição e Alimentação, que falará sobre “A Questão da Nutrição: Regulação”. O encerramento do Congresso será feito pelo Coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, professor Roberto Rodrigues.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 16 =