ANUFOOD Brazil terá setor dedicado a novas marcas brasileiras: locais, saudáveis e sustentáveis | ANUFOOD Brazil | Feira internacional para o setor de alimentos e bebidas

ANUFOOD Brazil terá setor dedicado a novas marcas brasileiras: locais, saudáveis e sustentáveis


post-thumb


Promovido pela plataforma Local.e, Espaço Descobertas tem como objetivo apresentar marcas e produtos inovadores. ANUFOOD Brazil, feira exclusiva para o setor de alimentos e bebidas, acontece em março, em São Paulo

 

O mercado consumidor é extremamente dinâmico, principalmente na categoria de alimentos e bebidas. Novas marcas, novas categorias e novos produtos surgem a todo momento para atender às demandas de um comprador em constante transformação – e cada vez mais preocupados com a saúde e a sustentabilidade do planeta.

 

É pensando nessa conjuntura que a ANUFOOD Brazil 2020, feira internacional exclusiva para o setor de alimentos e bebidas, terá um setor inteiramente dedicado a exibir as maiores novidades aos visitantes da feira, sejam eles executivos de grandes supermercados ou pequenos empórios, donos de pizzarias da moda ou de padarias familiares. Trata-se do Espaço Descobertas.

 

O espaço irá destacar marcas que buscam inovar em seus segmentos, que lançam novas categorias, utilizam ingredientes diferenciados e naturais ou trazem os sabores de produtos artesanais de volta à mesa do brasileiro. Será promovido pela Local.e, plataforma digital que conecta varejistas a marcas locais, e, assim, facilita a descoberta de novos produtos.

 

“Diversas tendências surgiram nos últimos anos: preocupação com saudabilidade, sensibilização com a origem dos produtos, ascensão de categorias como plant based, veganos e orgânicos. Diante de tantas mudanças, ter um sortimento atualizado se torna ainda mais relevante”, afirma Leila Okumura, co-fundadora da Local.e. “É preciso, por isso, mudar a maneira como parcerias são feitas com fornecedores. Na corrida por diferenciação, ganha quem consegue descobrir novos produtos que não foram descobertos pelos outros”.

 

Segundo Leila, diferentes práticas comerciais já estão sendo adotadas por diversas empresas – e com bons resultados. Um grande varejista nacional, por exemplo, criou um departamento específico para negociar com novas marcas, oferecendo condições únicas e dando suporte especial. Outro supermercado, regional, que apostou em uma marca local de café gourmet,  dá apoio na divulgação e suporte no desenvolvimento. Hoje, é o café mais vendido da loja, superando até as marcas mais tradicionais.

 

No Espaço Descobertas da ANUFOOD Brazil 2020, já estão confirmadas marcas brasileiras de seis estados diferentes. São elas:

 

  • Babuxca: bebidas alcoólicas mistas feitas com ingredientes 100% naturais
  • Black Tucano: cafés gourmet
  • Coma Harus: snacks saudáveis
  • DUQuintal: temperos 100% naturais
  • Jambuzera: cachaça orgânica de jambu
  • Kiro: lançou o primeiro Switchel brasileiro, milenar isotônico natural
  • L’Epicier: antepastos e geleias sem conservantes ou corantes artificiais
  • OffGluten: congelados livres de glúten, leite e derivados de soja
  • Orbeat Foods: bolinhas funcionais naturais
  • Só Snacks: rolinhos de frutas
  • Strumpf: ketchups, mostardas e molhos
  • Troppo: fabrica artesanalmente geleias e relishes
  • Vivant: vinhos em lata

 

A ANUFOOD Brazil, única feira de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas da América Latina, será realizada entre os dias 9 e 11 de março, em São Paulo. Versão brasileira da Anuga, maior evento mundial do setor, ocupará uma área de cerca de 4 mil m2 e contará com 12 pavilhões internacionais.  A expectativa é que, em sua segunda edição, atraia mais de 10 mil visitantes qualificados.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 1 =