ANUFOOD Brazil traz 11 pavilhões internacionais em sua próxima edição | ANUFOOD Brazil | Feira internacional para o setor de alimentos e bebidas
#anufoodbrazil

ANUFOOD Brazil traz 11 pavilhões internacionais em sua próxima edição


post-thumb


Interesse de empresários nos mercados brasileiro e Latino-Americano reforça a importância da feira exclusiva de alimentos e bebidas não somente como palco de negócios para o mercado doméstico, mas também plataforma de exportação

 

Em sua segunda edição, que acontece de 9 a 11 de março, a ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas – organiza 11 pavilhões internacionais, com expositores de países europeus, asiáticos árabes e latino-americanos, além de expositores independentes de 24 países. E, devido ao grande interesse de empresas estrangeiras no mercado nacional, devem surgir novos pavilhões até a feira, segundo Michael Fine, Project Manager da Koelnmesse do Brasil, organizadora da feira.

 

Cada pavilhão internacional contará com a participação de até oito empresas para  expor os produtos de seu país. Já confirmaram presença a Alemanha, China, Indonésia, Itália, Coréia do Sul, Malásia, Peru, Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Dubai Chamber of Commerce, Dubai  Exports, Sharjah Chamber of Commerce. “As empresas desses países têm grande interesse em comercializar com nosso mercado e também vislumbram a possibilidade de atuarem em países da América Latina, devido ao grande fluxo de visitantes dessas localidades”, afirma Fine.

 

Para a segunda edição, a ANUFOOD BRAZIL realizará novamente a Rodada de Negócios, com a previsão de realizar mais de 1.500 reuniões entre expositores e compradores nacionais e internacionais. Em sua primeira edição, em 2019, o projeto movimentou entre U$ 10 e U$ 15 milhões e a expectativa para este ano é de um crescimento de 50%.  Entre os compradores confirmados, estão empresas de países como Colômbia, Chile, Peru, Uruguai, Canadá, México, Estados Unidos, Paraguai e Argentina, além do Brasil.

 

Reforçando ainda mais o papel da ANUFOOD Brazil como ferramenta para estimular a aproximação entre os compradores externos e os produtores nacionais, a feira traz para a sua segunda edição o acordo de cooperação com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Segundo Sérgio Segovia, presidente da Apex-Brasil, a Agência atuará junto aos seus parceiros do setor de alimentos e bebidas, e também, de modo geral, junto ao grande público de interesse, incluindo aqui empresas e instituições especializadas no Brasil e no exterior.

 

O aumento da presença de empresas internacionais expondo na ANUFOOD Brazil está ligado ao sucesso da primeira edição, realizada no ano passado também em São Paulo. A feira, versão brasileira da Anuga, maior evento mundial do setor, ocupará em 2020 uma área de cerca de 14 mil m2 do São Paulo Expo, na capital paulista. “Teremos, ao menos, 400 marcas expositoras, o que representa o crescimento de 100% em relação ao ano passado”, comemora Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora da feira.

 

Além do espaço de exposição, a ANUFOOD Brazil terá uma programação paralela intensa. Estão previstas uma série de atividades especiais para promover a integração entre os visitantes e estimular diálogos sobre o futuro do mercado de alimentos e bebidas nos seus mais diferentes aspectos, como tendências de consumo, produtividade e inovação, saúde, segurança e sustentabilidade.

 

A ANUFOOD Brazil, única feira de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas do País, chega à sua segunda edição entre os dias 9 e 11 de março, em São Paulo. O evento tem patrocínio oficial do Makro Food Service e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 14 =