Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos, Teresa Cristina, confirma participação na maior feira de alimentos e bebidas do mundo | ANUFOOD Brazil | Feira internacional para o setor de alimentos e bebidas
#anufoodbrazil

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos, Teresa Cristina, confirma participação na maior feira de alimentos e bebidas do mundo


post-thumb


A Anuga, que acontece em outubro, na Alemanha, vai reunir mais de 165 mil visitantes e terá mais de 7.400 expositores, entre eles 100 empresas brasileiras

 

À convite da Koelnmesse, organizadora da Anuga, a Ministra Teresa Cristina participará da cerimônia de abertura do evento, onde conversará com a diretoria internacional do evento sobre o mercado brasileiro de alimentos e bebidas. A Anuga, que acontece de 5 e 9 de outubro, em Colônia, na Alemanha completa seu primeiro centenário de história com a participação de mais de cem empresas brasileiras, além de entidades setoriais, como Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Vale destacar ainda as presenças de Roberto Jaguaribe, embaixador brasileiro em Berlim; Sergio Segovia, presidente da Apex-Brasil; João Dornellas, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (ABIA); Alexandre Jobim, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR); Luis Madi, diretor de assuntos institucionais do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e Wilson Mello, presidente do Investe São Paulo.

 

A Koelnmesse é responsável também pela organização da ANUFOOD Brazil, versão brasileira da Anuga, que acontecerá em março de 2020, em São Paulo. Tanto a visita da equipe da ANUFOOD Brazil à Anuga, quanto o convite a diversas autoridades são feitos em prol do desenvolvimento do setor de alimentos e bebidas do Brasil. Trata-se de um mercado fundamental para a Koelnmesse, que, em contrapartida, colabora com seu crescimento por meio de seus eventos. A Koelnmesse é líder internacional na organização de feiras de alimentos e tecnologia de alimentos. Além da Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores.

 

“Consideramos o Brasil como um mercado muito importante na América do Sul para a estratégia de crescimento global da Koelnmesse, e isso se deve principalmente à força do país na indústria de alimentos e bebidas”, afirma Cassiano Facchinetti, Diretor da Koelnmesse Brasil. “Por esse motivo, continuamos sendo muito positivos em relação às perspectivas futuras do Brasil. Uma indicação clara disso foi o sucesso da edição inaugural da ANUFOOD Brazil, em 2019, que mais de 7 mil participantes de toda a cadeia de valor, além de marcas líderes brasileiras e globais”.

 

A expectativa é que, ao longo dos cinco dias de evento, a Anuga atraia 165 mil visitantes, sendo ao menos mil representantes brasileiros. Entre as empresas expositores, destaque para Bauducco, Garoto, JBS, M Dias Branco, Seara e Três Corações. Além das entidades já mencionadas, outras também marcarão presença, como Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), Associação Brasileira da Indústria de Torrefação e Moagem de Café (Abic) e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

Sobre os 100 anos da Anuga:

https://www.anuga.com/100-jahre-anuga/100-years-of-anuga.php

 

Sobre a ANUFOOD Brazil

A ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas é a versão Sul-Americana da Anuga. Organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getúlio Vargas, o evento dedica espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. A próxima edição do evento acontece de 09 a 11 de março de 2020, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Mais informações: anufoodbrazil.com.br

 

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

 

Os próximos eventos da Koelnmesse:

Cibus Tec, Parma, Itália, 22.-25.10.2019

Yummer Middle East, Dubai, 29.-31.10.2019

veganfach, Colônia, Alemanha, 03.-04.11.2019

Imagem: anba.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 15 =