ANUFOOD Brazil confirma Abia, Ital e FGV como parceiros estratégicos da segunda edição | ANUFOOD Brazil | Feira internacional para o setor de alimentos e bebidas
#anufoodbrazil

ANUFOOD Brazil confirma Abia, Ital e FGV como parceiros estratégicos da segunda edição


post-thumb


Para o próximo ano, feira exclusiva de alimentos e bebidas está 60% maior em área de exposição e espera reunir 10 mil visitantes qualificados, que entrarão em contato com 300 marcas do Brasil e de fora.

 

Os preparativos para a segunda edição da ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, que será realizada de 9 a 11 de março de 2020, estão bastante avançados. O evento B2B é da Koelnmesse, que também organiza a versão alemã da feira, a ANUGA, que está comemorando 100 anos em 2019. O encontro é o único evento exclusivo para a indústria de alimentos e bebidas do Brasil, e deve reunir no próximo ano 200 expositores, representando cerca de 350 marcas, para um público estimado de 10 mil visitantes, compradores, empresários e profissionais do setor de supermercados, atacados, lojas de conveniência, restaurantes, bares, refeições coletivas, padarias, pizzarias, etc.

 

“A missão da ANUFOOD Brazil é se tornar a principal plataforma de geração de negócios para a indústria alimentícia como um todo, visando o mercado interno e a exportação, além de ser o palco para as discussões estratégicas do setor. Esse é o único evento no Brasil onde o foco principal é alimentos e bebidas e uma indústria tão importante como essa merecia um evento desse porte. O apoio de parceiros tão importantes reforça ainda mais essa necessidade e alinhamento de objetivos.” comenta Cassiano Facchinetti, Diretor Geral da Koelnmesse Ltda.

 

Motivos para otimismo com a próxima edição não faltam, já que entidades como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Ital – Instituto de Tecnologia de Alimentos e a ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos já confirmaram parceria estratégica com o evento. O trabalho em conjunto deve incrementar ainda mais as grades de conteúdo da ANUFOOD Brazil.

 

“A primeira edição da ANUFOOD Brazil recebeu sete mil visitantes de 39 países e pode ser considerada um sucesso! Eventos como esse são muito importantes para atrair investimentos e fomentar negócios no setor de alimentos brasileiro, o mais importante da nossa economia”, opina João Dornellas, presidente executivo da Abia.

 

Luis Madi, diretor de Assuntos Institucionais do Ital comenta que a entidade “tem acompanhado a evolução das feiras de alimentos, bebidas e embalagens nesses últimos 40 anos no Brasil. Vivemos um momento em que é necessária uma feira que valorize os produtos brasileiros, e mostre a indústria de alimentos e bebidas brasileira para o mundo. A ANUFOOD Brazil é uma grande oportunidade de exposição de produtos brasileiros para o mercado internacional. Dentro da missão do Ital está auxiliar a indústria através de vários mecanismos, dentre eles o incentivo às feiras de alimentos, bebidas e embalagens”.

 

Já o coordenador do GVAgro – Centro do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues, responsável pela curadoria do Congresso ANUFOOD Brazil reforça que os debates gerados são fundamentais para o avanço do Agronegócio no país. “Este ano, durante a primeira edição da feira, levamos a discussão sobre a segurança alimentar e o futuro da oferta de alimentos diante do crescimento populacional mundial. Agora, pensamos em provocar o debate sobre as tendências de consumo que poderão nortear a produção tanto no campo como na indústria de alimentos”, afirma Rodrigues.

 

O ex-ministro da Agricultura avalia que a feira “é extraordinariamente importante para o Brasil. Nosso país é conhecido no mundo inteiro, hoje, como um grande distribuidor de alimentos. Mas isso vai muito mais do que commodities agrícolas. É preciso agregar valor. E mostrar ao mundo que o Brasil tem uma rede de alimentos sólida, competitiva, eficiente e com produtos sustentáveis. Isso é essencial. E a ANUFOOD Brazil é isso: uma vitrine da tecnologia industrial do Brasil que o mundo inteiro está conhecendo”.

 

Em 2019, a primeira edição do evento em território nacional reuniu 122 expositores nacionais e internacionais e mais de sete mil visitantes altamente qualificados. Foram até o pavilhão da feira compradores de 39 países, e realizadas mais de mil reuniões em rodadas de negócio.

 

 

Setores da ANUFOOD Brazil 2020:

 

  • Agrifoods
  • Meat
  • Chilled & Fresh Food
  • Dairy
  • Drinks & Hot Beverages
  • Fine Food
  • Bread & Bakery
  • Organic
  • Sweets & Snacks
  • Food Service

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 8 =