As tendências do food service: novas demandas, novas tecnologias, mais investimento | ANUFOOD Brazil | Feira internacional para o setor de alimentos e bebidas
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As tendências do food service: novas demandas, novas tecnologias, mais investimento


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“O produto tem que ser gostoso, saudável, sustentável e confiável. O serviço, conveniente e prático – ou seja, rápido. É ‘só isso’ que os consumidores querem”, brincou Marcos Amatti, diretor geral da Assessoria de Negócios em Alimentação Fora do Lar (Mapa).

 

Amatti ministrou palestra na quarta-feira (13), no Encontro Abrasel/Esbre, realizado dentro da ANUFOOD Brazil. Ele falou sobre tendência em food service, e as separou em soft trends, cuja intensidade e prazo dependem dos atores envolvidos, e hard trends, que vão ocorrer a despeito de qualquer esforço contrário.

 

Como hard trends, mencionou pressão dos custos, como impostos e investimentos, adoção de tecnologias, em todas as etapas da produção/serviço, e mudanças na demografia, como envelhecimento da população e novas demandas de uma nova geração. Com vídeos de casos de sucesso, mostrou como essas tendências têm modificado o ramo.

“Mostro isso porque o empresário precisa ficar atento às tendências para aplicá-las. Entender os novos tempos e o cliente é fundamental. Senão, a organização não sobrevive”.

 

Quem falou também no Encontro foi Percival Maricato, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP). Ele abordou principalmente sobre terceirização, mas aproveitou a ocasião para diferenciá-la de outros regimes de trabalho, como o autônomo, o temporário e o intermitente.

 

“A terceirização permite que o dono do estabelecimento conceda certas atividades a empresas especialistas no assunto (limpeza e manutenção, por exemplo) para focar naquilo que ele sabe e quer fazer”, afirmou.

 

Maricato, porém, ressaltou que restaurantes e bares devem pensar a terceirização com muito cuidado, pois o mercado exige empatia com o cliente e uma comunicação mais próxima com parceiros e fornecedores. “Esse ramo, definitivamente, não é brincadeira”.

Fotos da ANUFOOD Brazil clique aqui

 

Serviço:

ANUFOOD Brazil

Data: 12 a 14 de março de 2019

Feira:  10h às 19h | Congresso: dia 12 (das 14h às 17h30) | dia 13 (das 10h às 18h)

Local: São Paulo Expo

Enderço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

 

Sobre a ANUFOOD Brazil – A ANUFOOD Brazil está sendo organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getúlio Vargas, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 12 a 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Mais informações: anufoodbrazil.com.br

 

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

 

Mais informações: http://www.global-competence.net/Global-Competence-in-Food-and-FoodTec/

 

 


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