Abrasel organiza Fórum para debater setor de bares e restaurantes durante a ANUFOOD Brazil | ANUFOOD Brazil | Feira internacional para o setor de alimentos e bebidas
#anufoodbrazil

Abrasel organiza Fórum para debater setor de bares e restaurantes durante a ANUFOOD Brazil


post-thumb


Palestras irão levar a experiência de quem está há tempo no setor e também debaterão soluções para os problemas enfrentados pelos empresários, como terceirização e reclamações trabalhistas

 

Debater a terceirização nos bares e restaurantes e apresentar as tendências para o segmento nos próximos anos. Essas serão algumas metas do I Fórum Abrasel/Esbre – Gestão e Estratégia para o Foodservice, que acontece durante a ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, entre os dias 12 e 14 de marços de 2019, em São Paulo. A intenção é trocar experiências, discutir o futuro do setor e encontrar soluções para problemas comuns.

 

“Será uma oportunidade para quem está no mercado há mais tempo compartilhar a experiência com os demais profissionais do mercado, além de ajudar na evolução do setor de bares e restaurantes”, afirma Percival Maricato, presidente da Abrasel-SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo).

 

Para Cassiano Facchinetti, diretor da Koelnmesse do Brasil, que realiza a feira em conjunto com a FGV Projetos (Fundação Getúlio Vargas), as perspectivas para a realização do evento são muito promissoras ao se considerar a posição de quinto lugar do País (atrás apenas da China, EUA, Japão e Índia) no ranking mundial no setor de Foodservice da Euromonitor International, provedora global de inteligência estratégica de mercado e parceira da iniciativa. “E a parceria com a Abrasel-SP, para a realização do primeiro Fórum da entidade reafirma o caráter de que a ANUFOOD é um evento de aproximação do setor e que irá debater o futuro do segmento, participando da busca por soluções que venham garantir sua evolução“, garante Facchinetti.

 

O Fórum Abrasel/Esbre acontece nos dias 12 e 13 de março, com cinco palestras. Além do presidente da entidade, também estarão presentes no evento, Marco Amatti, diretor geral da MAPA Assessoria Negócios em alimentação fora do lar;  Fábio de Francisco, sócio-fundador do Guia Bares SP; e Rodrigo Vasconcelos, sócio e co-fundador da CMV Solutions. Entre os temas que serão abordados, estão: Como evitar reclamações trabalhistas ou terminar as existentes, Terceirização nos bares e restaurantes, Tendências no Foodservice – Bares e Restaurantes, Marketing para Bares e Restaurantes e  Gestão de Compras e Estoque.

 

“O setor de bares e restaurantes tem uma concorrência bastante agressiva e, apesar de viver uma evolução constante, não se pode deixar de buscar novas soluções que promovam o desenvolvimento dos empreendimentos”, afirma Maricato. Por isso, o presidente da Abrasel-SP vê a realização da ANUFOOD no Brasil como uma grande oportunidade para o setor. “A feira traz a experiência do maior evento de bebidas e alimentos do mundo (referência à Anuga) e uma entidade que representa o segmento de bares e restaurantes não poderia ficar de fora”, garante.

 

Sobre a ANUFOOD Brazil – A ANUFOOD Brazil está sendo organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. O evento, que é inspirado na Anuga, terá dez setores: Agrifoods, Meat, Chilled & Fresh Food, Dairy, Drinks & Hot Beverages, Fine Food, Bread & Bakery, Organic, Sweets & Snacks, Food Service, onde profissionais do setor food service e supermercadistas encontrarão inúmeras fontes de inspiração e oportunidades de negócios. A ANUFOOD Brazil acontece de 12 a 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, em São Paulo.

 

O credenciamento para visitar a ANUFOOD Brazil pode ser feito em: anufoodbrazil.com.br

 

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in FoodandFoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a AnugaFoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

 

Mais informações: http://www.global-competence.net/food/

 

Próximos eventos

  • ProSweetsCologne – FeiraInternacional da Indústria de doces, Colônia – Alemanha 27.01 – 30.01.2019

 

Nota aos editores

– Fotos da Anuga, na Alemanha, podem servir de referência para a ANUFOOD Brazil 2019 e estão disponíveis para download no site http://www.anuga.com/anuga/press/image-database/index.php

 

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação – Koelnmesse

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br

Renê Gardim – rene.gardim@2pro.com.br

+55 (11) 3030-9463/9422/9403

www.2pro.com.br

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *