Rodada Internacional de Negócios aproximará empresários e fornecedores do setor de alimentos e bebidas, durante a ANUFOOD Brazil | ANUFOOD Brazil | Feira internacional para o setor de alimentos e bebidas

Rodada Internacional de Negócios aproximará empresários e fornecedores do setor de alimentos e bebidas, durante a ANUFOOD Brazil


post-thumb


Organizadas pela Koelnmesse em parceria com a Promoex e patrocínio da MSC, reuniões comerciais serão realizadas com empresas brasileiras de compradores locais e de vários países.

 

São Paulo, novembro de 2018 – Com o objetivo de ampliar e fortalecer as relações comerciais da indústria brasileira com fornecedores de serviços e produtos de vários países, a ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, em parceria com a Promoex e patrocínio da MSC, realiza a Rodada de Negócios durante a feira, que acontece entre 12 e 14 de março de 2019.

 

A ANUFOOD Brazil é o único evento totalmente dedicado às empresas de vários segmentos do setor de alimentos e bebidas em geral, que inclui produtores, fabricantes, importadores, supermercadistas e distribuidores.

 

Para Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brazil, trata-se de um ambiente que vai proporcionar a expositores e visitantes a possibilidade de ampliar e fortalecer seus negócios no mercado local, bem como se beneficiar de uma plataforma de exportação capaz de aprimorar o posicionamento de seus produtos no mercado internacional. “O objetivo é identificar os principais compradores ao redor do mundo,  por meio da rede global de eventos Koelnmesse, e trazê-los ao Brasil para fazer negócios diretamente com os produtores e com a indústria“, explica.

Segundo Patrício Cintra do Prado, diretor da Promoex, uma sondagem foi feita com os expositores da feira para avaliar qual o perfil do comprador e os países-alvo de interesse das empresas. “A partir daí enviamos carta-convite para os empresários que têm o perfil desejado”, explica Prado.

Além do Brasil, o foco são os países da América do Sul, Estados Unidos e Europa, particularmente Portugal. Uma iniciativa que já está dando resultados com empresas/compradores da Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru, além de empresas norte-americanas e chinesas mostrando interesse em participar.

 

Prado destaca que entidades parceiras da ANUFOOD também estão ajudando a estreitar os contatos com outras associações atacadistas, supermercadistas, entre outras, nesses países. O evento conta com o apoio de importantes associações desse mercado, que vem demonstrando grande expectativa para o evento. Entre os parceiros estão: ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas), ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), UNICA (União das Indústrias de Cana de Açúcar) e ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), além da CAS (Camara Argentina de Supermercado) e da FASA (Federacion Argentina de Supermercado e Auto servicios).

 

Na Rodada de Negócios o representante da empresa visitante terá uma agenda de reuniões com empresas brasileiras com potencial para serem seus fornecedores. “As reuniões terão entre 20 a 30 minutos de duração, para que sejam apresentados os produtos, serviços e tecnologia das empresas brasileiras aos compradores interessados”, explica Prado.

 

Outro destaque é o patrocínio da MSC para o projeto das rodadas, que reforça a visibilidade do evento para essa indústria e o mercado internacional. “Reconhecendo a representatividade da feira no exterior, nossa expectativa nesta primeira edição no Brasil é de nos posicionarmos como o principal transportador marítimo, e atender às demandas e necessidades do mercado de alimentos e bebidas, promovendo a conscientização para novos clientes e fortalecendo parcerias com associações regionais de alimentos”, avalia Thiago Lopes, gerente de Marketing da empresa para a América Latina.

 

“Apostamos na ANUFOOD como alavanca para novos negócios e parcerias em um setor que se encontra em constante expansão – prossegue Lopes – e acreditamos que a MSC seja um elo fundamental na cadeia de fornecimento global de alimentos e bebidas. De carnes congeladas a frutas e vegetais, passando ainda por todos os tipos de bebidas, diversas marcas internacionais transportam com a MSC para atender suas necessidades logísticas. A escala e flexibilidade de nossa abordagem nos permitiu construir relacionamentos de sucesso e de longo prazo com produtores, agricultores, atacadistas e varejistas do mundo todo”.

 

Sobre a ANUFOOD Brazil – A ANUFOOD Brazil está sendo organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. O evento, que é inspirado na Anuga, terá dez setores: Agrifoods, Meat, Chilled & Fresh Food, Dairy, Drinks & Hot Beverages, Fine Food, Bread & Bakery, Organic, Sweets & Snacks, Food Service, onde profissionais do setor food service e supermercadistas encontrarão inúmeras fontes de inspiração e oportunidades de negócios. A ANUFOOD Brazil acontece de 12 a 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, em São Paulo.

 

O credenciamento para visitar a ANUFOOD Brazil pode ser feito em: www.anufoodbrazil.com.br

 

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

 

Mais informações: http://www.global-competence.net/food/

 

Próximos eventos

  • ProSweetsCologne – FeiraInternacional da Indústria de doces, Colônia – Alemanha 27.01 – 30.01.2019

 

Nota aos editores

– Fotos da Anuga, na Alemanha, podem servir de referência para a ANUFOOD Brazil 2019 e estão disponíveis para download no site http://www.anuga.com/anuga/press/image-database/index.php

 

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação – Koelnmesse

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br

Renê Gardim – rene.gardim@2pro.com.br

+55 (11) 3030-9463/9422/9403

www.2pro.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *