ANR e Abrasel-SP apoiam a ANUFOOD Brazil 2019 como palco de negócios de food service | ANUFOOD Brazil | Feira internacional para o setor de alimentos e bebidas

ANR e Abrasel-SP apoiam a ANUFOOD Brazil 2019 como palco de negócios de food service


post-thumb


Para a ANR, que representa restaurantes, bares e fornecedores em todo o país, o faturamento do setor deve crescer 5%. Abrasel-SP, representante de toda a cadeia de food service no estado, também destaca a recuperação da economia. ANUFOOD deve servir como plataforma de negócios para impulsionar esse setor.

 

São Paulo, julho de 2018 – A ANUFOOD Brazil 2019, versão nacional da Anuga, maior feira de alimentos e bebidas do mundo, será realizada pela primeira vez no país no ano que vem e continua fechando parcerias de peso na indústria em preparação para se tornar o principal palco de negócio do setor de food service e impulsionar o mercado. A Associação Nacional de Restaurantes – ANR e a regional de São Paulo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel são os mais recentes apoiadores.

 

“Escolhemos cuidadosamente nossos parceiros para agregarmos o máximo de efetividade à feira junto ao público-alvo e estas duas associações de alta relevância foram escolhas naturais para o sucesso desta iniciativa”, afirma Cassiano Facchinetti, diretor da Koelnmesse do Brasil, organizadora do evento junto à FGV Projetos.

 

Congregando as redes de alimentação, restaurantes e bares, além de fornecedores de produtos e serviços para food service, a ANR avalia que as recentes mudanças na legislação trabalhista e das gorjetas viabilizam melhores condições para aqueles que querem trabalhar de maneira organizada e com foco no consumidor. Com seus mais de 8 mil restaurantes associados em todos os estados do país, que sozinhos devem faturar acima de R$ 25 bilhões em 2018, a associação oferece apoio total à ANUFOOD Brazil 2019.

 

“Reconhecemos a Koelnmesse como uma das principais realizadoras de feiras com foco em tudo que há de mais novo no setor de alimentos, serviços e produtos relacionados ao setor e sempre procuramos oferecer aos nossos associados oportunidades para acompanhar a evolução da área, as principais inovações e oportunidades de negócios e relacionamentos”, afirma o diretor executivo Alberto A. Lyra Jr. “Estivemos em várias edições da Anuga, na Alemanha, e entendemos que tanto as empresas brasileiras quanto o público visitante finalmente poderão se beneficiar de um evento deste porte graças ao conhecimento e expertise da organizadora”, acrescenta.

 

Já o fundador e presidente da Abrasel – SP, Percival Maricato, que também é conselheiro da Abrasel Nacional, destaca que a nova parceria visando o mercado de 2019 é muito importante e oportuna, pois os brasileiros estão se aculturando e se sofisticando na área de alimentos, tanto de consumo no domicílio como fora, uma tendência mundial que cresce ano a ano. “É um processo que os restaurantes têm todo o interesse em não só acompanhar, mas protagonizar e estar na vanguarda”.

 

Conforme ressalta, a educação do consumidor se inicia nos restaurantes, como as experiências com alimentos saudáveis, orgânicos e veganos. Tudo aponta para uma mudança nos costumes alimentares dos brasileiros, inclusive para aqueles setores da população que pareciam à margem dessa evolução e que agora estão tendo acesso a este tipo de informação, que estará em plena exposição na ANUFOOD Brazil 2019.

 

Maricato também lembra que os eventos da Abrasel e dos quais a associação participa formam opinião no país, pois em São Paulo se iniciam novas formas de decoração, serviços, produtos alimentares, mudanças de cardápio, entre outras novidades. “Dessa forma, temos interesse em estar presentes no que é relevante nessa área, colaborar para o desenvolvimento das atividades, fortalecer tendências incipientes até o crescimento do setor, incentivando e modernizando negócios”.

 

São dez macro segmentos na ANUFOOD Brazil que têm ligação com a atuação da ANR e Abrasel: Agrifoods – Produtos frescos, in natura, matérias-primas; Fine Foods – Azeites, especiarias, massas, molhos, condimentos, temperos e provisões gerais; Meat – Carne bovina, suína, ovina, caprina e embutidos; Chilled & Fresh Foods – Produtos frescos para conveniência e pescados; Dairy – Produtos derivados do leite; Bread & Bakery – Pães e bolos industrializados; Drinks & Hot Beverages – Bebidas em geral; Sweets & Snacks – Chocolate, balas e derivados, confeitaria, biscoitos, salgadinhos, petiscos, sorvetes e lanches; Food Service – Alimentos, bebidas e insumos tecnológicos/maquinários para alimentação fora de casa em todos os seus canais, como restaurantes, lanchonetes, serviços de catering e hotéis; Organics – Produtos orgânicos in natura de origem animal ou vegetal e produtos orgânicos processados.

 

A ANUFOOD Brazil ocorre de 12 a 14 de março de 2019 e vai reunir toda a cadeira food service (restaurantes, bares, padarias, pizzarias, entre outros), como também supermercadistas do Brasil e de diversos países.

 

Mais informações: www.anufoodbrazil.com.br

 

Sobre a ANUFOOD Brazil – A ANUFOOD Brazil é a mais nova feira de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas, que será realizada entre os dias 12 e 14 de março de 2019 no São Paulo Expo e proporcionará aos expositores a possibilidade de ampliar e fortalecer seus negócios no mercado nacional, bem como se beneficiar de uma plataforma de exportação capaz de aprimorar o posicionamento de seus produtos no mercado internacional. Inspirada na Anuga, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, a ANUFOOD Brazil apresenta um conceito de setorização que abrange toda a diversidade da indústria alimentícia sul-americana e dá um destaque inédito para o agronegócio. Em parceria inédita e exclusiva com a FGV Projetos, a feira irá abordar, além de inovações em produtos, outros temas e discussões estratégicas para o desenvolvimento da indústria, as tendências de consumo e o futuro da segurança alimentar.

 

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Mais informações: http://www.global-competence.net/food/

Próximos eventos

• ANUTEC BRAZIL – Feira Internacional de Fornecedores para as Indústrias de Carnes e Proteína Animal, São Paulo – Brasil 07.09. – 09.09.2018
• ProSweets Cologne – Feira Internacional da Indústria de doces, Colônia – Alemanha 27.01. – 30.01.2019
• Yummex Middle East, Feira Internacional de Doces, Biscoitos e Aperitivos da região do Oriente Médio e Norte Africano, Dubai 13.10.2018. – 01.11.2018

 

Nota aos editores
– Fotos da Anuga, na Alemanha, podem servir de referência para a ANUFOOD Brazil 2019 e estão disponíveis para download no site http://www.anuga.com/anuga/press/image-database/index.php

 

Contato para imprensa:
2PRÓ Comunicação – Koelnmesse
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
Marcos Coelho – marcos.coelho@2pro.com.br
+55 (11) 3030-9463/9403
www.2pro.com.br

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *